Início | Cursos in Company| Matérias e Artigos |Testes| Contato

A COMUNICAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA


Assinale após cada afirmativa como você realmente costuma se comunicar.



1. Costumo fazer um pequeno elogio a meu subordinado antes de uma crítica.
Sim ( ) Não ( )

2. Fico atento para não censurar meu colaborador com o olhar enquanto ele está falando.
Sim ( ) Não ( )

3. Estimulo meus colaboradores por meio de expressões como: conte comigo, vá em frente, gostei muito etc.
Sim ( ) Não ( )

4. Dificilmente uso com as pessoas da minha equipe expressões tipo: “Agiu mal”, Não deveria ter feito isso”, “Fez Mal”.
Sim ( ) Não ( )

5.Tenho o hábito de fazer perguntas aos meus colaboradores para esclarecer alguma falha no trabalho, problema de pontualidade etc.
Sim ( ) Não ( )

6. Fico muito atento para não interpretar os comportamentos dos membros da minha equipe usando expressões como: “Você está desmotivado”, “Você está ficando desinteressado”, “Isto que você está fazendo mostra insegurança”.
Sim ( ) Não ( )

Resultado

Se você respondeu SIM de:

01 a 02 colocações: Atenção! A comunicação é vital para as pessoas e para as organizações. Há indícios de que sua comunicação é fraca. Passe a usar as formas construtivas de comunicação. Porém, não fique aflito quando cometer alguma falha, pois ninguém consegue mudar tão rapidamente. Seja determinado, mas tolerante.

03 a 04 colocações: sua comunicação é regular. Precisa também aperfeiçoá-la para se tornar um líder mais eficaz.

05 a 06 colocações: sua comunicação é muito boa. Contudo, todos nós precisamos estar bem atentos à comunicação. Ela é traiçoeira!

 

 

 
© Copyright 2007. All Rights Reserved. Contato: branca@brancasampaio.pro.br (21) 2265-3084 / 7635-9038