Início | Cursos in Company| | Matérias e Artigos |Testes | Contato

Como cumprir as metas que traçamos no Final do Ano

 

.Estudar para vestibular: Se você for fazer cursinho pré-vestibular cuide bem da sua concentração nas aulas. Preste atenção aos assuntos que o professor enfatiza porque costumam cair na prova. Planeje um tempo após as aulas para estudar sem esquecer-se de fazer as refeições e do lazer. Faça algo simples, mas que lhe dê prazer e que faça você se desligar. Exemplo: assistir a um filme de suspense ou dar gargalhadas em uma boa comédia ou fazer uma caminhada se isso lhe proporcionar prazer etc. Quando estiver estudando faça uma pausa de 10h00min a cada duas horas, mas tendo o cuidado para não cortar seu raciocínio. Neste intervalo você poderá fazer um lanche, um relaxamento, retornar as ligações não atendidas etc. Evite perder noite, pois o sono é uma necessidade básica. Não se cobre demais nem fique competindo com os colegas. Jamais haja de forma extremada, pois a sabedoria está no meio termo.

. Fazer dieta: para cumprir esta meta é preciso encarar a dieta como uma reeducação alimentar. Pensar que cada dia é um dia e não se culpar por alguma falha. Evitar ficar se pesando a toda hora, pois o que deve estar em primeiro lugar é sua saúde. Evitar ficar se comparando. Consultar um endocrinologista e nutricionista antes de iniciar a dieta.
. Começar a estudar para fazer um concurso: procurar estudar as disciplinas do núcleo comum dos concursos. Fazer o planejamento do como irá estudar. Começar a traçar prioridades como:
- qual a disciplina mais importante para o concurso que você escolheu.
- a que horas vou acordar. (não se esquecer da ajuda do despertador)
- de duas em duas horas fazer um intervalo de 10h00min para lanchar, fazer alongamento, dar um telefonema etc.
- desligar o telefone e o computador.
- procurar um especialista caso perceba que não consegue se concentrar. (é muito importante)

Procurar me organizar melhor: Jamais tentar se organizar em um dia ou só fazer isso em um prazo determinado esquecendo tudo mais seja no trabalho ou pessoalmente. Isto é importante porque se apenas for se organizar não irá fazer as tarefas da empresa e nem as pessoais. Faça tudo com calma e procure evitar a auto cobrança. Planeje como irá fazer a organização escolhendo primeiro fazer as prioridades quer do trabalho ou da instituição/organização. Jamais esquecer que a prioridade da organização é a tarefa mais importante para a mesma. Não é o que você gosta mais de fazer ou o que é mais difícil ou o que você não gosta. Atenção!

Iniciar a fazer exercícios físicos: Em primeiro lugar fazer uma consulta médica para verificar suas condições físicas e saber se poderá fazer exercícios aeróbicos, corrida, natação etc. lembrar sempre que o exercício físico é bom em primeiro lugar para sua saúde a estética poderá vir junto, mas não em primeiro lugar. Nada de ir com muita sede ao pote. Comece sempre de forma moderada.

Deixar de fumar: O fumo é um vício que causa dependência química. Nada de diminuir para três ou quatro cigarros por dia porque não funciona. Se você de início acha que não é determinado (a) o suficiente procure um profissional competente para lhe ajudar. Lembre-se sempre que por maior, ou melhor, que seja a ajuda sem o seu QUERER não funcionará.

Comprar uma casa ou um carro: Novamente temos que planejar. Faça as seguintes perguntas Daqui a quanto tempo desejo comprar? Irei comprar a prazo ou a vista? Já tenho alguma economia ou quanto irei economizar? Como irei aplicar os recursos financeiros que irei economizar. Cuidado! Solicite a ajuda de um profissional competente. O que será mais vantajoso comprar um carro novo ou usado. Comprar uma casa ou apartamento na planta financiado ou a vista? Jamais tire algum dinheiro da sua reserva, mas se fizer recoloque. Procure não comprometer o seu orçamento além do que pode e veja qual o percentual que poderá dispor para economizar.

Não irei me endividar no próximo ano Nós vivemos em um país capitalista, rodeados de tentações da mídia e oferta de crédito, pressionados por filhos ou família para fazer compras que estão além de nosso orçamento. Portanto, no início do ano verifique qual é a sua receita líquida e relacione as suas despesas. Dê uma margem de 20% para as despesas imprevistas e para uma possível inflação. Faça pesquisa de preços antes de comprar algo, vale a pena. Aprenda a dizer não a si mesmo e aos demais, pois na hora do “aperto” bem poucos estenderão a mão. Se não puder dar um presente NÃO DÊ nem a filho, nem a amigos ou parentes.  Saiba usar o cartão de crédito. Só parcele o que for sem juros. Bem, consulte e cadastre-se para receber notícias no site www.sosconsumidor.com.br/

 

 

 

Clique aqui para indicar este site a seus amigos e colegas de trabalho!

 

 
© Copyright 2007. All Rights Reserved. Contato: branca@brancasampaio.pro.br (21) 2265-3084 / 7635-9038