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CURSO BÁSICO DE SECRETÁRIA

Objetivo

 

Facilitar a aquisição de conhecimentos, atitudes e habilidades básicas para o aperfeiçoamento dos profissionais que exercem a funções de secretária.

 

Conteúdo

  • Importância da Secretária;
  • Perfil de uma secretária;
  • Atribuições da secretária;
  • Relacionamento interpessoal com colegas, chefias e clientes;
  • A comunicação oral, tipos, barreiras e capacidade de ouvir; a comunicação através do telefonema;
  • Como a secretária pode contribuir para a otimização do seu tempo e da sua chefia;
  • A secretária como recepcionista;
  • Recebimento, controle, classificação e distribuição de correspondência;
  • Secretariando reuniões: planejamento, convite, organização e elaboração de atas;
  • Noções de arquivo: método alfabético;
  • Carta Comercial: Conceito, requisitos, espécies, formato e orientações básicas. Cartas que a secretária pode assinar pela chefia;
  • A etiqueta: atitudes corretas, a arte de conversar, vocabulário e apresentação pessoal;
  • Ética profissional: Sigilo profissional, como lidar com colegas e a organização como um todo. Como prevenir a fofoca.

Metodologia

 

Será utilizada a metodologia ativa, centrada no aluno e com eliminação de censura. Serão desenvolvidos trabalhos em equipe e individualizados, dinâmicas de grupo, exposição participativa, discussões e dramatizações.

 

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